A chinesa TEMU virá ao Brasil para competir com Shein e Aliexpress

O mercado brasileiro sozinho responde por quase metade das vendas geradas na América Latina. Por isso não é de se estranhar que toda grande marca escolhe o país como ponto inicial de entrada na região.

Segundo reportado pelo Jiemian News, site chinês especializado em notícias de negócios e finanças, logo após sua incursão no comércio eletrônico nos Estados Unidos, a varejista de descontos Temu já estava se preparando para expandir suas operações para a África, Europa e América Latina.

Em abril, a empresa (que pertence ao grupo PDD Holdings (PDD.O), começou a vender para mercados europeus, incluindo França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido. E em julho deste ano, foi reportado por alguns sites brasileiros, sobre a vinda de uma delegaçāo da Temu ao Brasil e iniciou-se rumores no mercado de que a empresaria estaria iniciando a operação no último trimestre de 2023.

Fonte: Statista 2023 – Número de downloads globais (em milhões) do aplicativo de compras Temu de setembro de 2022 a julho de 2023.

Listada na Nasdaq, a empresa ostenta um valor de mercado que ultrapassa os US$ 100 bilhões e mantém uma base de cerca de 900 milhões de usuários especialmente na China. Em julho de 2023, o aplicativo registrou quase 30 milhões de downloads em todo o mundo e esse crescimento vertiginoso é resultado da aplicação da fórmula de sucesso da empresa-mãe (Pinduoduo) ao também adotar uma abordagem similar em termos de experiência do usuário, incorporando recursos de gamificação e oferecendo recomendações de compra personalizadas.

A Temu (assim como todas as asiáticas de peso) também possui um programa de afiliados cpa!

Fonte: Imagem livre – Pixabay


Não é segredo que todas as grandes empresas digitais do mundo, uma hora ou outra acaba abrindo um programa de afiliados CPA (Clique por Ação) afinal, pagar uma porcentagem x somente sobre vendas concretizadas é extremamente benéfico. Este modelo de programa de afiliados permite com que a loja/marca possa escalar o volume de vendas sem que exija qualquer investimento inicial ou ainda, que se corra riscos (como por exemplo um investimento em Google Ads onde o retorno de 100% do investimento não é garantido).

Conheça o programa de Afiliados da Temu

Para começar você precisa saber que o programa de afiliados da Temu começou a remunerar por ações realizadas no México e Brasil, apenas no início de Agosto de 2023. Nossa equipe de jornalistas descobriu isso ao ser abordada pelos próprios gestores de conta do programa de afiliados Temu (Muitos de nossos jornalistas e editores também são afiliados CPA mundo à fora).

Como ainda não existe uma área em português dentro do site dedicada ao programa de afiliados, podemos supor que a marca estará adotando a mesma estratégia de entrada da Shein no Brasil: lançamento do e-commerce no final do ano sem lançar visibilidade para o programa de afiliados e apenas após um tempo de operação, traduzir a área especifica (disponível na versão inglesa) e implementar o programa oficialmente. O fato é que já estão monetizando! notícia boa para os afiliados.

LINK PARA REGISTRO

Classificação do programa: Bom!

  • Portfólio de produtos. <Bom>
  • Tecnologia tracking. <Sem dados suficientes>
  • Ferramentas <bom>
  • Suporte <regular>
  • Recomendada para afiliados sites de conteúdo
  • Recomendada para afiliados de redes sociais
  • Recomendada para afiliados programas de benefícios/cashback/cupom
  • Recomendada para afiliados e-mail marketing
  • Recomendada para afiliados gambling & games
  • Recomendada para afiliados mídia programática

Como se tornar um afiliado da Temu?

Fonte: temu.com

Para se tornar um afiliado da Temu, você tem duas escolhas: ou utilizar uma rede de afiliados (e até onde verificamos por enquanto apenas a Admitad tem) ou se conectar diretamente via site da loja.

Via rede de afiliados, não tem mistérios! clique no link a seguir e complete o cadastro direto no site da rede. Agora, se decidir se conectar diretamente, vai precisar decidir que perfil de afiliado prefere explorar. Isso porque a Temu possui 2 programas: um voltado para o afiliado tradicional e um voltado especificamente para influencers.

Quanto a Temu paga a seus afiliados?

Segundo a própria empresa, eles já pagaram mais de 5 milhões de dólares em comissão aos seus afiliados. O sistema de comissionamento acompanha o formato duplo tradicional de mercado (Installs & Ações) oferecendo bonus por download do aplicativo e login realizado e ainda comissão sobre vendas. Confira abaixo detalhes to atual comissionamento:

1: Ganhe uma recompensa de $5 para cada novo usuário que baixar o aplicativo TEMU usando o seu link de indicação.

2: Receba uma comissão em cada venda feita por novos usuários registrados que clicarem no seu link de indicação exclusivo. A taxa de comissão varia dependendo do valor da compra:

  • Para compras entre $0,00 e $49,99, você receberá uma comissão de 5%
  • Para compras entre $50,00 e $99,99, você receberá uma comissão de 10%
  • Para compras de $100,00 ou mais, você receberá uma comissão de 20%
Fonte: Propaganda Temu

Vale lembrar que apesar de o programa já estar “monetizando” extra-oficialmente para afiliados do Brasil, como a marca ainda não entrou oficialmente no mercado, o maior volume de vendas gerado por afiliados com certeza será feito nos países em que a Temu está oficialmente como Estados Unidos. e México.

Para aqueles que querem sair na frente, está aí a dica: iniciar comunidades e grupos especializados, àreas dedicada as promoções da marca e por aí vai. Desta forma você já vai construindo sua audinecia e será referência quando a marca abrir sua operação(conforme previsto) no Brasil.

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