Destaques: marcas brasileiras, plataforma em português.
Rede de afiliados japonesa mas com escritório no Brasil. A nível de importância nacional, se classifica na categoria A (rede principal do mercado).
Classificação da rede: Boa!
- Portfólio de marcas nacionais. <bom>
- Portfólio de marcas internacionais. <ótimo>
- Tecnologia tracking. <bom>
- Ferramentas <regular>
- Suporte <bom>
- Qualidade de publishers <bom>
- Recomendada para afiliados sites de conteúdo
- Recomendada para afiliados de redes sociais
- Recomendada para afiliados programas de benefícios/cashback/cupom
Recomendada para afiliados e-mail marketingRecomendada para afiliados gambling & gamesRecomendada para afiliados mídia programática
O grupo Rakuten possui diversas empresas atuando ao redor do mundo. No Brasil, a marca foi a primeira a oferecer lojas virtuais já em 2011 após ter adquirido a marca Ikeda.
Em 2019, o Grupo Rakuten vendeu sua participação na Ikeda para o Grupo Gencomm, em parte devido a dificuldades financeiras e um prejuízo acumulado de R$ 40 milhões.
Em 2020, a Rakuten Inc. anunciou a união de duas de suas empresas para formar a Rakuten Advertising e, desde então, a empresa tem buscado encontrar seu caminho de crescimento no mercado brasileiro. A rede de afiliados Rakuten brasileira se beneficiou muito da parceria da holding global com o time de futebol europeu, Barcelona, ao dar grande visibilidade para a parceria na estratégia de marketing local.
Para Afiliados, infelizmente a plataforma ainda oferece uma das piores experiências para os usuários, com um dashboard antigo e pouco amigável.
Para Marcas & Lojas, a rede de afiliados se apresenta como uma alternativa a ser considerada.
Apesar do peso de marca global, a experiência dentro da plataforma deixa a desejar se comparado a outros redes
Como ferramentas principais disponíveis para afiliados estão: